sábado, 11 de fevereiro de 2012

Aquecimento Grammy Awards 2012



 Amanhã, dia 12, acontece o 54º Grammy Awards. Se só saber disso não é o suficiente para te deixar animado, vou dar vários motivos para você começar a contar os segundos para assistir à premiação, transmitida no Brasil pela TNT às 23h.

 O Grammy é a maior e mais prestigiada premiação musical. AMA, BMA e outros são coisa de criança se comparados a ele, o chamado "Oscar da música". E é, em grande parte, por isso que os cantores e bandas que estão em alta comparecem ao Grammy (seja para receber seu prêmio, para performar ou para ambos).

  E, é claro, que esse ano não vai ser diferente. Entre as performances já confirmadas, temos Coldplay, Foo Fighters, Rihanna, Taylor Swift e Bruno Mars. Quem também tem presença garantida (e muito aguardada!) é Adele, que se apresenta pela primeira vez depois de meses se recuperando de uma cirurgia nas cordas vocais.

 Além das apresentações "normais", também vão acontecer homenagens à Etta James e aos Beach Boys. A recém-falecida diva do soul vai ter suas músicas interpretadas por Alicia Keys e Bonnie Raitt; os Beach Boys (que estão bem vivos e completaram 50 anos de carreira em 2011) vão ser homenageados por Maroon 5 e Foster The People.

 A grande novidade dessa edição fica por conta da música eletrônica que, pela primeira vez, vai ter seus vencedores anunciados na noite da premiação (geralmente eles eram divulgados na pré-cerimonia), com direito a performance de David Guetta e DeadMau5. 

 Se você não conseguiu se animar porque seu artista preferido não vai se apresentar amanhã, vale lembrar que o Grammy é muito mais que isso. Apesar de maior parte da atenção do público ser voltada para as performances, a noite é feita para premiar os melhores cantores, bandas, álbuns e músicas (o que significa que o seu favorito ainda pode estar presente por lá).  Clique aqui para ver a lista completa dos indicados

3 comentários:

  1. parece que eles sabiam que ela ia morrer hUHAUHAUHAUHAUHAUH

    ResponderExcluir
  2. O Foo Fighters ganhou quase todas as categorias de Rock, hehe. E tb fiquei feliz pela Adele com a "música do ano" (ela ganhou nessa categoria, não ganhou? ^^)

    ResponderExcluir