Talvez (e apenas talvez) você nunca tenha ouvido falar de John Mayer. Ou só tenha ouvido falar da vida amorosa dele ("aaaah, o ex da Jennifer Aniston" ou "Não é sobre ele que a Taylor Swift escreveu uma música?"). Bem, tenho uma novidade: John Mayer vai muito além disso.
Pode parecer super aleatório escolher fazer um post sobre ele numa terça-feira, mas eis que lhes explico o motivo: hoje é dia do músico. E, na minha singela opinião, John Mayer é um dos maiores músicos do cenário musical atual.
John Mayer nasceu no ano de 1977 em Bridgeport e começou a tocar guitarra aos 13 anos, quando um vizinho o emprestou uma fita de Stevie Ray Vaughan e o seu interesse pelo blues aflorou. Aos 19 anos, ele entrou para a Berklee College of Music e estudou por lá tempo o bastante para perceber que preferia compor e tocar ao invés de estudar música. Após abandonar os estudos, Mayer se mudou para Atlanta, onde começou sua carreira musical e, rapidamente, se tornou conhecido nos bares e cafés locais.
Em 2001, Mayer lançou seu primeiro cd, Room for Squares, que vendeu bem e lhe rendeu multi-platina, mas foi em 2003 que ele alcançou reconhecimento: ganhou o Grammy de melhor performance vocal pop masculina com "Your Body is a Wonderland". Dois anos mais tarde, John Mayer fez uma série de parcerias com artistas de renome do blues: BB King, Eric Clapton, Buddy Guy e John Scofield.
"Your Body is a Wonderland":
Aqui no Brasil as músicas dele são "desconhecidas conhecidas", todo mundo já ouviu pelo menos uma música dele, mesmo que tenha sido sem saber: "Daughters" fez parte da trilha sonora de Senhora do Destino, "Bigger Than My Body" na novela Celebridade, "Heartbreak Warfare" em Ti Ti Ti... Ele é o "queridinho" das trilhas sonoras da Globo, por assim dizer.
"Daughters":
Em 2009, John Mayer participou do Tributo a Michael Jackson, fazendo um cover de "Human Nature" utilizando somente a guitarra:
"Slow Dancing in a Burning Room" é uma ótima pedida pra quem curte solos de guitarra (e é uma das minhas músicas preferidas dele):
Atualmente, John Mayer está afastado dos palcos por conta de um recém descoberto câncer na garganta. No entanto, no último dia 20, ele divulgou uma música composta para a abertura de uma série de tv americana chamada Rollin' With Zac em seu tumblr pessoal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário